CifraClub Ukulele – Extensão para Chrome

Não aguentava mais esquecer os acordes do Ukulele e ter que buscar dicionário de acorde. Tão simples se tivesse cifra pra Ukulele no Cifraclub.

Bem, acho que pra nação ukulele-br essa extensão vai ajudar bastante.

Image

Como instalar:

1. Estar usando o browser Chrome.

2. Clicar nesse link https://chrome.google.com/webstore/detail/cifraclub-ukulele/bpljgmejljjgbejaekpikbbggokpogco?hl=pt-PT&gl=ES

3. Clicar em instalar.

Pronto, acesse alguma cifra no cifraclub e você verá que estará adicionado a opção de Ukulele ao lado de violão, cavaquinho, teclado, etc…

O banco de acordes ainda é bem restrito (digo isso hoje, 23/04/13) .  Vem nele apenas os acordes básicos. Caso você saiba mais acordes, ajude a melhorar e aumentar nosso banco de acordes aqui http://va.mu/cUiq

Valeu galera.
Se tiverem sugestões de como melhorar, só comentar aí.

Abraço

Anúncios

9 comentários sobre “CifraClub Ukulele – Extensão para Chrome

    1. Opa Victor.
      Cara, testei aqui, está tudo normal.
      Após vc instalar a extensão, o funcionamento normal é vc ver na parte de baixo das opções (vioão, cavaquinho, baixo) mais uma com “ukulele”.

      Após a página inteira carregada, clicar no botão ukulele que ele vai converter para cifra de ukulele.

      Esse botão nem chega a aparecer pra vc?

  1. Eu gostaria de adicionar mais alguns ao banco de acordes, mas a forma de introdução é limitada. Por exemplo: O acorde Dmaj7 , ou qualquer outro acorde que requeira a utilização do primeiro dedo para fazer travessão completo numa casa e depois mais um dedo noutra casa, não dá para representar dessa forma

    1. Opa Ruben, vlw por contribuir com a extensão.
      Cara, vc tem alguma sugestão pra tornar melhorar, tornar mais intuitivo a adição de novos acordes?
      Um jeito que seja fácil pra este exemplo que você deu.

  2. Mr. Ott, antes de mais nada, parabéns ao excelente complemento do Chrome! Eu gostaria de tirar uma dúvida: essa extensão deveria, em teoria, funcionar em todo e qualquer dispositivo e plataforma que possui o Chrome instalado? Ou depende do sistema operacional para funcionar?

    1. Fala Felipe, que bom que curtiu.

      Na teoria deveria, mas apenas testei em windows para PC e Android tablet.
      Me fala onde testou e não funcionou vejo qual é o problema.

      Abraços

  3. Parabéns pela extensão Mr. Ott! Trabalho bastante útil! Por hora gostaria de pontuar duas questões:

    1) na tela de novo acorde, vc numerou as cordas de forma contrária ao padrão. As cordas são contadas de baixo para cima, ou seja 1ª A,2ªE,3ªC e 4ªG, na afinação padrão;

    2) vc poderia popular seu banco de dados tomando as formas dos acordes básicos na primeira casa e “arrastá-los” por todo o braço (12 casas no soprano). Reparei, por exemplo, que o banco possuia o B° mas não possuia o C° que fica somente uma casa à frente (cadastrei agora).